vida subliminar

COVERS (NEM SEMPRE) NOTÁVEIS (2)

fevereiro 22, 2010
Comentários desativados em COVERS (NEM SEMPRE) NOTÁVEIS (2)

Pois bem, meus caros, depois de um longo verão quente pra caralho e do Carnaval (felizmente todo carnaval tem seu fim), voltei à vida digital… e a sessão-objeto deste post, por consequência, também.

A “homenagem” (?) de hoje vai para um artista, por excelência, cover: Jamie Cullum, a Dani Carlos da gringa intérprete da “terra da Rainha” (God Save the Queen!)

Não perderei meu precioso tempo ao falar sobre todas as estrepolias desse artista, mas eu o farei sobre algumas… basta citar “High and dry”, originalmente do Radiohead, e “Catch the sun”, das pombinhas britânicas do Doves… mas o cara também opera milagres (esse “favor à humanidade será o cover de hoje).

A “Dani Carlos da gringa” também enveredou pelos caminhos do pop comercialmente descartável (o segmento mais alienante lucrativo do mainstream)… o cara conseguiu a proeza de transformar o intragável em algo, digamos, audível. Com certeza todos já ouviram falar na intérprete Rihanna, uma gostosa quem não canta porra nenhuma, natural da ilha caribenha de Barbados… enfim, o cara fez a proeza de melhorar indescritivelmente o original.

A versão original, da Rihanna (caso vocês queiram fazer este sacrifício), está aqui.

Au revoir, l’enfants!